A gastronomia na Austrália sofre muita asinfluência da culinária asiática.
Nos anos 70, alguns chefs começaram a adaptar influências européias e asiáticas à culinária local. Assim surgiram pratos com identidade, tornando ultrapassada a idéia de que a comida australiana não era diferente da inglesa.
Cada região tem sua especialidade: ostras, mel e cordeiro
Onde Comer
As principais cidades oferecem muitas opções de restaurantes. Há estabelecimentos formais, bistrôs, cafés e pubs para todos os bolsos. Fora dos grandes centros, alguns dos melhores restaurantes podem ser encontrados nas regiões vinícolas.
Os preços variam bastante. Costumam ser mais altos em Sydney, Melbourne e outras cidades turísticas, mas em geral são inferiores aos praticados na Europa e no Brasil. A conta em um restaurante mais refinado em Melbourne ou Sydney, por exemplo, será de cerca de AUD100 por pessoa, incluindo uma garrafa de vinho.
Bebidas
Os australianos adoram cerveja, havendo milhares de tipos e marcas diferentes, mas também produzem alguns dos melhores vinhos do mundo.
Destilados, como whisky, brandy, gin, tequila e vodka, são tão apreciados quanto em qualquer outro país britânico. Até mesmo a nossa cachaça é encontrada em lojas especializadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário